SINDICATO DOS REGISTRADORES PúBLICOS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL – SINDIREGIS
Prezados colegas:
Os presidentes das entidades de classe do Estado, SINDIREGIS, ARPEN-RS, COLéGIO REGISTRAL DO RS, COLéGIO NOTARIAL DO RS, SINDINOTARS, ANOREG–BR, ANOREG-RS, com a importante participação do colega e Diretor do Sindiregis João Pedro Lamana Paiva, reuniram-se com o Presidente do Tribunal de Justiça do RS, Desembargador ARMINIO JOSé ABREU LIMA DA ROSA, acompanhado do Desembargador Sílvio Luís Algarve, Juiz de Direito e assessor da Presidência do TJRS, para tratar de assuntos pertinentes aos registradores e notários.
Inicialmente, abordou-se a questão do vínculo do IPE a fim de restabelecer a contribuição para a aposentadoria, tendo em vista a recente decisão do Conselho da Magistratura.
De imediato, passou-se ao tema principal e objeto do encontro, ou seja, o FUNDO DE RESSARCIMENTO AOS ATOS GRATUITOS. Foi oportunizada a manifestação de todos os presidentes perante o Presidente do Tribunal de Justiça do RS, o qual se mostrou sensível à necessidade de que o pagamento dos atos gratuitos ocorra o mais breve possível.
Informou que atuará no sentido de agilizar o julgamento das questões pendentes e as entidades ratificaram as posições já tomadas anteriormente e que irão permitir o entendimento e a concretização do tão esperado ressarcimento.
Portanto, na condição de representantes dos registradores civis queremos transmitir que saímos da reunião motivados e convictos de que, finalmente, a realidade não tardará.
Com um abraço fraterno à todos, subscrevemo-nos, atenciosamente, Calixto e Nelda.