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FUNORE Trabalha Intensamente em Razão das Reivindicações

Desde a criação do FUNORE tem sido desenvolvido um trabalho harmonioso, pelas pessoas encarregadas de sua gestão. Tanto magistrados, registradores e notários que integram o Conselho Gestor do Fundo, assim como assistentes e demais funcionários que colaboram com sua importante assessoria, todos têm procurado conciliar os anseios das categorias representadas de forma harmonizada com os demais interesses públicos envolvidos.
Houve um significativo avanço na atual gestão do Desembargador Voltaire de Lima Moraes que se tem empenhado em promover reuniões mensais do Conselho Gestor do FUNORE, em razão dos múltiplos assuntos de interesse da gestão do fundo, tendo sido sistematicamente agendadas e realizadas as reuniões previstas, com grande rentabilidade na tomada de decisões em relação a assuntos realmente complexos.
Na reunião do dia 18 de outubro de 2012, na qual estavam presentes o Des. Voltaire (Corregedor-Geral), Des. Caníbal (novo membro do Conselho), Dr. Martinewski (Juiz Diretor do Foro), Dr. Rabelo (Juiz-Corregedor), Dr. Mânica (Notário), Dr. Lamana Paiva (Registrador), Sra. Anelise (Diretora Financeira), Sra. Cláudia (Depto. Financeiro), Sra. Denise e Sr. Matheus (Depto. de Informática), Sr. Léo e Sr. Vinícius (Coordenadores de Correição) e Sra. Rejane (Secretária), houve uma importante deliberação acerca da distribuição dos recursos acumulados no Fundo de Reserva que, historicamente, foi formado nos primeiros tempos da criação do FUNORE, quando os recursos eram superavitários para o reembolso das gratuidades.

Naquela oportunidade, depois de amplamente discutida a questão relativa aos critérios a utilizar para a realização do rateio dos recursos e de examinadas as sugestões apresentadas, foi deliberado que os recursos serão distribuídos aos Oficiais de Registro Civil de Pessoas Naturais que deixaram de receber a integralidade das gratuidades praticadas nesse período, de modo proporcional ao que tenham deixado de receber por falta de recursos suficientes no Fundo.
Além de resolver essa situação cuja solução há muito era aguardada pelos registradores e notários gaúchos, foram tratadas a questão da viabilização da consulta on-line ao Selo de Fiscalização, através do sistema do TJRS, bem como outras reivindicações apresentadas pelo SINDIREGIS e pela ARPEN, que estão recebendo a devida atenção por parte do Conselho Gestor do FUNORE.
Na próxima reunião, marcada para o dia 29 de novembro, às 14 horas, está prevista a apresentação de um cronograma para a execução do rateio dos recursos do fundo de reserva, de acordo com a deliberação adotada na reunião do dia 18 de outubro último.
Porto Alegre, novembro de 2012.
AGÊNCIA GESTÃO NEWS.

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