Entra em funcionamento, a partir de hoje, o serviço de autoatendimento no Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre.
Nessa primeira fase do projeto, o autoatendimento contemplará o fornecimento, ao usuário, de matrículas atualizadas de imóveis, num prazo máximo de 30 minutos.
Cada usuário que se utilizar do serviço, no terminal localizado junto à sala de espera, poderá solicitar, de uma só vez, até cinco certidões de matrícula atualizada, por pedido.
Ao chegar à recepção o usuário receberá sua senha e deverá dirigir-se ao terminal de autoatendimento, bastando digitar, na tela sensível ao toque, o número de sua SENHA, os dados de sua identificação (nome e CPF) e os números das matrículas desejadas, num máximo de cinco por pedido. Ao encerrar seu pedido, o usuário receberá, impresso, o talão do pedido feito, com o total a pagar e a senha para chamada.
Ao ser chamado, no máximo em 30 minutos, deverá dirigir-se ao caixa para fazer o pagamento e receber as certidões, as quais são expedidas com busca atualizada até as 9 horas do dia em que o pedido foi realizado.
Em breve, outros serviços serão oferecidos na modalidade de autoatendimento, como é o caso da possibilidade de realizar consultas a protocolos em andamento. Assim, continuamos com nossa política voltada a desenvolver constantemente produtos que ofereçam opções que facilitem a vida do usuário.
Agência Gestão News, 1º.10.2013.